Neste último sábado (13/11/2010) com inicio às 8h30 na cidade de Piacatu/SP, ocorreu uma reunião que envolveu nove cidades, participaram do encontro: Piacatu (polo sede do evento), Osvaldo Cruz, Promissão, Bastos, Valparaíso, Mirante do Paranapanema, Caiabu, Iacri e Santa Anastácio.
Nosso pólo foi representado, pelos professores tutores presenciais, Nilton Antonio Torres do curso de Administração e a Vanda Nakano do curso de Pedagogia pela Faculdade Municipal de Mirante do Paranapanema/SP, para participarem de um encontro regional dos Polos Presenciais da Universidade Anhanguera-Uniderp abrangidos pelo Projeto Girassol para receberem orientações sobre as últimas mudanças no sistema de ensino e da tecnologia que está em fase de adaptações para atendimento às exigências do MEC (Ministério da Educação e Cultura).
A abertura se deu às 09h00 com as boas vindas da coordenadora do polo local (Neusa Ramos Paganini), depois o Sr. Nelson Bonfim, Prefeito Municipal e gestor do Polo em Piacatu, proferiu os agradecimentos e comentou sobre o esforço e dedicação da Prefeitura em manter e ajudar o Polo a crescer na região. Em seguida ouvimos o Sr. Pedro Carneiro (presidente da Premier Educacional) que controla o Projeto Girassol, onde reforçou a qualidade e empenho da instituição em abranger com maior eficiência a demanda crescente dos acadêmicos, e que a Anhanguera está caminhando para tornar-se uma das melhores instituições de ensino superior, e não apenas na maior.
Após as devidas explanações, a assessora pedagógica do Projeto Girassol (Ana Cristina Cardoso da Cunha) ministrou uma palestra explicativa, apontando as medidas disciplinares exigidas pelo MEC, o empenho da Anhanguera Educacional, além de ouvir todos os presentes em relação as críticas e sugestões.
Esse encontro serviu para uniformizar a cultura dos polos, socializar exemplos de atividades realizadas em cada polo, tais como ações sociais, estímulos aos acadêmicos, práticas administrativas, promoção do polo, entre outras, onde com certeza o exemplo servirá de estimulo para empenharmos maiores esforços na condução dos trabalhos, saindo da mera teoria.